Ombro e cotovelo
Aqui você alcança sua saúde musculoesquelética ideal.
Descubra tratamentos ortopédicos de última geração para mantê-lo no seu melhor.
1. Ruptura do manguito rotador
As rupturas do manguito rotador são comuns entre atletas e, também, na população mais idosa e se caracteriza por danos ao grupo de tendões e músculos que estabilizam a articulação do ombro e que possui o nome anatômico de manguito rotador.
2. Epicondilite Lateral (Cotovelo de Tenista)
Cotovelo de Tenista é uma lesão causada por esforço repetitivo, que afeta a parte externa do cotovelo. Sua manifestação inclui dor e desconforto crônicos - o que afeta diretamente a performance no esporte. A lesão afeta também muitos trabalhadores de esforço repetitivo, como digitadores e demais profissionais que passam muitas horas no computador.
3. Luxação do Ombro
Também conhecida como instabilidade glenoumeral, refere-se à condição em que a articulação do ombro se torna excessivamente móvel, aumentando o risco de luxações. Isso ocorre geralmente devido a lesões nos ligamentos que sustentam a articulação. Os sintomas incluem dor, sensação de que o ombro está "saindo do lugar" e fraqueza.

4. Epicondilite Medial (Cotovelo do Golfista)
Golfistas e outros atletas tendem a apresentar epicondilite medial. Este diagnóstico causa dor na parte interna do cotovelo, devido a movimentos repetitivos de agarrar e balançar. A lesão afeta também muitos trabalhadores de esforço repetitivo, como digitadores e demais profissionais que passam muitas horas no computador.
5. Síndrome do Impacto no Ombro
Atletas de diferentes modalidades podem sofrer impactos no ombro. A Síndrome do Impacto no Ombro é uma condição em que os tendões ficam irritados e inflamados, devido a movimentos excessivos acima da cabeça.
6. Artrose do Ombro
A condição do ombro, conhecida como Artrose Gleno Umeral, pode causar desconforto e limitar a amplitude de movimento. Dr. Gabriel Paris oferece tratamentos especializados para essa afecção.
7. Luxação Acromioclavicular
Trata-se de uma lesão que afeta a articulação entre a clavícula e a extremidade do ombro. Essa condição pode resultar de lesões traumáticas, como quedas ou impactos diretos no ombro. Dr. Gabriel Paris entende a importância dessa articulação para a funcionalidade do ombro e, consequentemente, para a qualidade de vida do paciente.
8. Ruptura ou lesão labral do ombro
As rupturas labrais são comuns em esportes que envolvem movimentos repetitivos acima da cabeça, como musculação, natação, voleibol e tênis. Elas podem causar instabilidade e dor incessante na articulação do ombro.